O turismo de Foz do Iguaçu segue em ritmo acelerado de retomada. No primeiro semestre de 2022, foram registrados mais de 550 mil turistas no município para visitar o Parque Nacional do Iguaçu.
No mesmo período, em 2021, o número de visitantes foi pouco maior que 205 mil pessoas.
As Cataratas do Iguaçu lideram a busca pelos atrativos, com 554.390 visitantes de janeiro a junho; o Parque das Aves ultraa as 270 mil visitas; o complexo de atrações da Itaipu Binacional recebeu mais de 218 mil pessoas; enquanto no Marco das Três Fronteiras o número de visitantes já está acima de 180 mil.

Os feriados prolongados também contribuíram para o crescimento das marcas dos atrativos. Quando somados, Corpus Christi, Tiradentes, Páscoa e Carnaval ultraam os 100 mil visitantes, apenas no Parque Nacional do Iguaçu.
Turismo doméstico
Como já é tendência de anos anteriores, o turismo doméstico seguiu em alta. A maior parte dos visitantes é proveniente do Brasil. Os estados que mais se destacaram foram Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
Já em relação às visitas internacionais, Foz recebeu pessoas vindas da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Alemanha, China, entre outros. Ao todo, foram quase 80 países.