O turismo de Foz do Iguaçu segue em ritmo acelerado de retomada. No primeiro semestre de 2022, foram registrados mais de 550 mil turistas no município para visitar o Parque Nacional do Iguaçu.

Publicidade

No mesmo período, em 2021, o número de visitantes foi pouco maior que 205 mil pessoas.

As Cataratas do Iguaçu lideram a busca pelos atrativos, com 554.390 visitantes de janeiro a junho; o Parque das Aves ultraa as 270 mil visitas; o complexo de atrações da Itaipu Binacional recebeu mais de 218 mil pessoas; enquanto no Marco das Três Fronteiras o número de visitantes já está acima de 180 mil.

Quati nas Cataratas do Iguaçu
Foto: Christian Rizzi.

Os feriados prolongados também contribuíram para o crescimento das marcas dos atrativos. Quando somados, Corpus Christi, Tiradentes, Páscoa e Carnaval ultraam os 100 mil visitantes, apenas no Parque Nacional do Iguaçu.

Publicidade

Turismo doméstico

Como já é tendência de anos anteriores, o turismo doméstico seguiu em alta. A maior parte dos visitantes é proveniente do Brasil. Os estados que mais se destacaram foram Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Já em relação às visitas internacionais, Foz recebeu pessoas vindas da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Alemanha, China, entre outros. Ao todo, foram quase 80 países.

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião