Escolher corretamente o batom é um ponto importante para uma boa maquiagem. Existem vários acabamentos e cada um proporciona um efeito diferente. Alguns, por exemplo, combinam mais com a noite, outros com produções mais casuais. Para você acertar na escolha, o maquiador Ruben Navarro explica sobre cada um deles. Veja a seguir!

1. Cremoso

Esse tipo de batom costuma deixar os lábios com aspecto mais molhado, hidratado e mais iluminado. Pode ser utilizado, por exemplo, durante eios à noite.

2. Translúcido

Este tipo de batom tem durabilidade longa e iluminação natural, deixando os lábios perfeitos para eventos diurnos, por exemplo.

Mulher de maquiagem com um plástico vermelho em metade do rosto posando para foto em fundo verde
Batom cintilante deixa a boca mais larga e volumosa (Imagem: VALUA VITALY | Shutterstock)

3. Cintilante

Os batons cintilantes podem deixar a boca um pouco mais larga e volumosa. Caso não queira esse efeito, um truque é ar um pó solto nos lábios antes de aplicar o batom. Depois, quando for reaplicar, e-o somente nos cantos da boca.

Publicidade

4. Opaco

Os batons opacos deixam a boca sempre perfilada. Para valorizar o formato dos lábios, um truque é utilizar o batom opaco com o translúcido no centro da boca.

5. Matte

O matte caiu no gosto das brasileiras e é, de longe, o acabamento preferido do maquiador. A textura de alguns é meio arenosa, fazendo com que a cobertura, de acordo com o estado dos lábios, não fique tão homogênea para qualquer ocasião.

Anúncio Publicitário

A redação do EdiCase em parceria com o 100fronteir100fronteiras.noticiascatarinenses.com tem como objetivo levar até você a maior diversidade de assuntos. Assim, você tem diariamente conteúdos novos sobre saúde, beleza, culinária, educação, empreendedorismo, astrologia, cultura, entretenimento e muitos outros temas. A nossa missão é tornar o seu dia a dia mais prático, saboroso e divertido.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião