2025 é um ano histórico para a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, com a inauguração da nova sede istrativa, que é um marco para a cooperativa e a região, e também com proximidade do atingimento da marca de 100 agências e mais de 250 mil associados. O Presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostin, comenta sobre a expectativa para esse novo momento e reforça o compromisso da cooperativa com os associados. 

Quais foram as principais etapas na sua trajetória na Sicredi Vanguarda?

Iniciei minhas atividades na Central Sicredi PR/SP/RJ em 1994, atuando como auditor interno. Trabalhei na Gerência de Controladoria do Banco Cooperativo Sicredi até 2002. Comecei na Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ em dezembro de 2002, primeiramente como Gerente de Controladoria até 2008, Superintendente Regional até 2012 e Diretor Executivo até 2019, assumindo no mesmo ano como Presidente da Instituição Financeira Cooperativa. Sou graduado em Ciências Contábeis, com mais de 35 anos de experiência profissional, com especialização em contabilidade e finanças pela CEPE/UFPR, além de MBA Executivo em Varejo Bancário pela Estação Business School/IBMEC, MBA em Gestão Estratégia de Pessoas pela FGV e MBA em e Controladoria, Auditoria e Tributos também pela FGV. Participei ainda de cursos de aperfeiçoamento do Sicredi realizados pela Fundação Dom Cabral, Universidade de Wharton (EUA), Insead (Singapura), Kellog (EUA) Universidade de Cambridge (Inglaterra), Singularity University (EUA), Disney Institute (Orlando/Flórida) e IMD Lausanne (Suiça), entre outros. 

Como a nova sede em Medianeira contribui para o fortalecimento da presença da Sicredi Vanguarda na região e para o crescimento da cooperativa?

Uma obra desse tamanho causa um impacto muito positivo na região. As pessoas valorizam um ambiente diferenciado. Então, tenho certeza de que a nova sede vai fortalecer a nossa presença em toda a nossa área geográfica, aumentar nossa visibilidade e abrir caminhos para que prosperemos ainda mais. Acredito muito em nosso modelo de negócio, que respeita muito o ser humano, valoriza as pessoas e deixa as portas abertas para que todos possam nos visitar. Isso faz com que o Sicredi seja apreciado e valorizado.

Quais são os principais benefícios que a nova sede trará para os associados e para a comunidade local, em termos de serviços e atendimento?

Hoje, o quadro de colaboradores está distribuído em cinco locais diferentes aqui em Medianeira. A nova sede, ao uni-los, fará com que a qualidade do trabalho e a qualidade de vida dos nossos colaboradores melhore. Vamos ganhar muita produtividade com a nova sede, e isso se reflete no associado, porque conseguiremos prestar serviços com ainda mais qualidade. 

Publicidade

A partir do momento em que vocês se mudarem para a nova sede, o que acontecerá com a atual sede istrativa e demais espaços?

O espaço que temos na Rua Paraguai, onde nossa sede istrativa principal está alocada, será todo utilizado para a agência que já opera no térreo, nossa agência Medianeira Centro. Além disso, uma área do edifício será convertida em auditório para a comunidade e, no primeiro piso, ofereceremos salas de coworking para os associados, com uso mediante reserva para fazerem reuniões. O espaço e a internet serão de graça.

De que forma a nova sede reflete e reforça os valores do cooperativismo, como colaboração e desenvolvimento sustentável?

Queremos que todos que forem à nossa nova sede se sintam em casa, parte da cooperativa. Com o novo espaço, iremos melhorar as condições para o trabalho dos nossos colaboradores e o atendimento aos associados, como mencionei. Fruto disso, a sociedade poderá ver com mais clareza os valores que a cooperativa preserva, que são transparência, ética e cooperação.

A previsão para 2025 é ultraar a marca de 100 agências. Como se sente com tantos marcos importantes para esse ano?

Eu me sinto maravilhado por estar à frente de uma das maiores cooperativas financeiras do Brasil. Estamos hoje na sexta colocação entre quase 800 cooperativas e, dentro do Sistema Sicredi, entre as três primeiras, não só pelo número de agências, mas também pelo de ativos que istramos, mais de R$ 16 bilhões. É um orgulho muito grande e a nova sede contribuirá fortemente com esse crescimento. Ela será também um espaço para investirmos ainda mais em treinamento para os colaboradores. Arrisco dizer que logo a nova sede ficará pequena, a contar com a manutenção do ritmo de crescimento que temos experimentado na cooperativa.

Como você avalia a contribuição do Sicredi para a vida das pessoas?

Ajudamos as pessoas a prosperarem. Não adianta só o Sicredi crescer e a Sicredi Vanguarda ter sua sede nova. Queremos que as pessoas também tenham uma casa nova. Buscamos que o associado veja e entenda a grandeza do Sicredi e, sobretudo, a importância de fazer parte da cooperativa. Nosso direcionamento é sempre tratar a todos com carinho, sejam colaboradores, fornecedores e, principalmente, associados.  

Publicidade
Foto: Divulgação
Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião