A Escola de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark da CUNY anunciou a seleção de Denys Grellmann, jornalista e editor do Grupo 100fronteiras, para o Emerging News Leadership Program. Grellmann é um dos dois brasileiros entre os 25 profissionais escolhidos globalmente para a iniciativa apoiada pela Google News Initiative. Este é o primeiro grupo de profissionais do novo Programa de Liderança Emergente para jornalistas de todos os países. O curso terá início em 2 de abril de 2024. Grellmann comemora muito a seleção que contou a participação de profissionais de vários continentes.
“Eu estou bem empolgado para iniciar esse novo programa do Emerging News Leadership Program. Foram selecionados 25 jornalistas ao redor do mundo sendo dois do Brasil e para nós é muito importante porque vamos conseguir, por meio do conhecimento, o aprimoramento e a evolução tão importantes. Essa troca de conhecimento, com outros colegas e os professores renomados da área do jornalismo, é essencial e isso está alinhado ao DNA do Grupo 100fronteiras. É por meio do conhecimento e do trabalho sério que conseguimos entregar resultados, cada vez melhores, para nossa comunidade trinacional,” disse Grellmann.
O programa gratuito de seis meses prepara um grupo diversificado de líderes de mídia rurais e locais para istrar organizações de notícias sustentáveis, concentrando-se em habilidades digitais avançadas, nos negócios de jornalismo, gestão e liderança.
“Estamos entusiasmados em receber um grupo tão diversificado de profissionais de jornalismo. Cada participante traz suas experiências únicas; tudo com o objetivo comum de desenvolver ou aumentar suas habilidades de liderança na redação. Mal podemos esperar para ver seu crescimento ao longo do programa”, disse Niketa Patel, Diretora Sênior de Programas de Liderança da Newmark J-School.
Denys Grellmann se junta a um grupo de profissionais talentosos, incluindo líderes de organizações sem fins lucrativos, editores de jornais digitais e gestores de engajamento público, todos comprometidos com a excelência e a inovação no jornalismo.
Esses jornalistas vêm de diversos países, incluindo Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Zimbábue. Muitos deles trabalham em pequenas redações de revistas, jornais, estações de rádio e startups online com menos de 25 funcionários.
Este programa de treinamento oferece aulas online ministradas por especialistas do setor de redações e organizações de todo o mundo. Além disso, os participantes também receberão treinamento em pequenos grupos durante todo o programa.

Conheça os selecionados de 2024 do Programa de Liderança em Notícias Emergentes:
• Alejandro Riano é CEO da MIWISCONSIN onde lidera a reportagem de notícias locais e nacionais para comunidades imigrantes. Ele mora em Madison, Wisconsin.
• Alma Martinez atua como diretora executiva da Central Valley Journalism Collaborative (CVJC). Ela mora em Fresno, Califórnia.
• Calvin Manika é o CEO da Besana Media e editor do The Besana Mail, que cobre comunidades fronteiriças no Zimbabué e grupos marginalizados, como as crianças. Ele está baseado em Hwange, Zimbábue.
• Daniel Evans atua como editor, presidente e editor do The LaGrange Daily News em LaGrange, Geórgia e do The Valley Times-News em Lanett, Alabama. Ele mora em LaGrange, Geórgia.
• Denys Grellmann é jornalista e editor do Grupo 100fronteiras e atua em mídia independente há mais de 15 anos. Ele está baseado em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.
• Erika Carlos é editora-chefe do El Tecolote , uma redação sem fins lucrativos que atende as comunidades latinas da classe trabalhadora de São Francisco. Ela mora em São Francisco, Califórnia.
• Filipe Speck é cofundador e atual CEO da redação local de Porto Alegre, Matinal Ele mora em Porto Alegre, Brasil.
• Hanna Raskin é editora e editora da The Food Section , um boletim informativo duas vezes por semana que cobre alimentos e bebidas em todo o sul dos Estados Unidos. Ela mora em North Charleston, Carolina do Sul.
• Jamese Branch é gerente de engajamento de público da Fort Worth Report, uma redação sem fins lucrativos com sede no norte do Texas. Ela mora em Fort Worth, Texas.
• Jim Daley é editor de investigações do South Side Weekly um jornal comunitário sem fins lucrativos de Chicago. Ele mora em Chicago, Illinois.
• Judith Morales Del Barco é estrategista de mídia social e audiência do Buenos Aires Herald. Ela mora em Ciudad de Buenos Aires, Argentina.
• Laura Brache é produtora de aumento de audiência no The Raleigh News & Observer e no The Durham Herald-Sun na Carolina do Norte. Ela mora em Raleigh, Carolina do Norte.
• Lindsay Deutsch é gerente sênior do programa de engajamento na redação do The Atlanta Journal-Constitution, onde gerencia equipes de newsletter e otimização. Ela mora na Filadélfia, Pensilvânia.
• Luella Brien é fundadora e diretora executiva da Four Points Media, uma organização sem fins lucrativos dedicada a elevar vozes e histórias indígenas, e editora-chefe da Four Points Press. Ela mora em Crow Agency, Montana.
• Margaux Maxwell é profissional de produtos de notícias e atualmente atua como diretora de plataforma e produto na Oregon Public Broadcasting. Ela mora em Seattle, Washington.
• Maya Srikrishnan é uma jornalista investigativa que mora na Califórnia. Ela reportou para o Centro de Integridade Pública, Voice of San Diego e Los Angeles Times. Ela mora em San Diego, Califórnia.
• Nisa Talavera é uma líder que entrega notícias voltadas para a comunidade por meio de precisão, dedicação e consistência. Ela mora na Patagônia, Arizona.
• Pete Havens istra fundos e parcerias na WJCT Public Media em Jacksonville. Ele mora em Jacksonville, Flórida.
• Rachel Alexander é editora-chefe do Salem Reporter, um meio de comunicação digital que cobre a capital do Oregon. Ela mora em Salem, Oregon.
• Rachel Smith é diretora de iniciativas estratégicas do The News Reporter, um jornal digital que atende uma comunidade rural de uma pequena cidade no sudeste da Carolina do Norte. Ela mora em Whiteville, Carolina do Norte.
• Spencer Hall é proprietário, editor e editor do jornal Rocky Mountain Goat, que atende Robson Valley, na Colúmbia Britânica, Canadá. Ele está baseado em Valemount, Canadá.
• Taya Rtichsheva é jornalista, diretora, produtora de TV e cinema e fundadora da emissora comunitária de televisão e rádio U Multicultural. Ela mora em Winnipeg, Canadá.
• Trev Schellenberg é líder de conteúdo provincial na Golden West, focado na formação de equipes que impulsionam o rádio baseado em conteúdo hiperlocal e o crescimento da audiência digital. Ele mora em Steinbach, Canadá.
• Valerie Osier é editora-chefe assistente da RANGE Media, um meio de comunicação de propriedade de trabalhadores em Spokane, WA. Ela mora em Spokane, Washington.
• Vicky Collins é editora do Bucket List Community Cafe, um site de jornalismo comunitário online de Denver e presidente da produtora de televisão Teletrends. Ela mora em Denver, Colorado.