Com campo de visão de 160 graus e outros recursos tecnológicos, câmeras corporais serão testadas pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) em Foz do Iguaçu como parte de um projeto-piloto. Os equipamentos são do modelo Body 4, desenvolvidos pela empresa Axon.

Publicidade

O anúncio oficial foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Além de Foz do Iguaçu, Curitiba também fará parte da fase inicial de testes. A tecnologia será utilizada por policiais em campo com o objetivo de reforçar a segurança pública e a transparência nas ações operacionais.

O modelo Axon Body 4 oferece recursos avançados, entre eles:

Publicidade
  • Campo de visão de 160 graus;
  • Tradução simultânea, facilitando a comunicação com turistas;
  • Comunicação bidirecional com a central;
  • Recursos em tempo real, como mapas e alertas instantâneos.

Câmeras policiais em Foz

De acordo com o governador, o projeto contempla 50 unidades das câmeras, que serão fornecidas sem custo ao estado nesta fase de testes. “Essa tecnologia favorecerá tanto os policiais quanto para a população. Vamos iniciar pelas cidades turísticas e expandir para outras regiões”, afirmou Ratinho Junior.

Além das câmeras, a Axon também fornecerá 2 mil tasers — armas de incapacitação neuromuscular consideradas não letais — para reforçar o trabalho das forças de segurança do Paraná. A iniciativa marca um o importante no uso de tecnologia de ponta na segurança pública, sendo considerada inédita na América Latina.

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião