Gerson Terres de Oliveira Junior, de 15 anos, e Milena Sofia, de 17, compõem a equipe do projeto Meninos do Lago, apoiado por Itaipu Binacional; ele representará o Brasil nas categorias C1 e K1 masculino da categoria Júnior, enquanto ela disputará o C1 e o K1 feminino. A jovem é dita, inclusive, como uma das mais fortes na competição. Os treinos ocorrem no Canal de Itaipu, Região Norte de Foz do Iguaçu.

“Foi uma enorme alegria e responsabilidade conquistar esta vaga e quero alcançar um lugar no pódio, representando o Brasil e o projeto onde comecei a remar”, afirma Milena, que pratica canoagem em Foz do Iguaçu há oito anos.

Apesar da pouca idade, a atleta já possui diversas experiências em torneios na Argentina e no Chile. Por outro lado, Gerson participará de sua primeira competição fora do Brasil.

“Estou com grande expectativa de um bom resultado. Nas últimas semanas, tive treinos de força e velocidade para que eu tenha meu melhor desempenho na competição”, destaca Gerson de Foz do Iguaçu.

Publicidade

As vagas foram conquistadas pelos dois no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom durante uma seletiva nacional. A viagem para os Estados Unidos está marcada para o dia 15, após o período final de treinos no Rio de Janeiro.

Milena Sofia

Canoagem em Foz do Iguaçu

Patrocinado por Itaipu, o projeto Meninos do Lago começou em 2011, por iniciativa da Federação Paranaense de Canoagem. Atualmente gerido pelo Instituto Meninos do Lago (Imel), tem também o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem.

Mais de 800 crianças e jovens de Foz do Iguaçu e outras cidades do Brasil já aram pelo projeto. 

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião