Na última quarta-feira (26), a Seleção Brasileira de remo paralímpico celebrou uma atuação histórica no Campeonato Sul-americano. Realizado em Assunção, no Paraguai, Brasil saiu do campeonato conquistando três medalhas de ouro.

Na classe PR3 (para atletas com função residual nas pernas), a dupla formada por Jairo Klug (SP) e Diana Barcelos (RJ) dominou a prova, cruzando a linha de chegada em 7min 34s . Com isso, deixaram para trás os argentinos Alberto Luís e Nahir Sol, que ficaram com a prata, e os equatorianos Ronald Garcia e Maria Virgina, que levaram o bronze.

Já nas provas individuais da classe PR1, o Brasil continuou soberano. Cláudia Santos (SP) garantiu o ouro com um tempo de 11min 02s , superando a argentina Brenda Sardon (11min46s06). Por sua vez, o baiano Renê Pereira, medalhista de bronze em Tóquio 2020, subiu ao lugar mais alto do pódio após completar a prova em 9min 45s.

Agora, a equipe brasileira se prepara para o próximo grande desafio do ano. O Mundial da modalidade, acontecerá em Xangai, na China, entre os dias 21 e 28 de setembro.

Publicidade
Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião