Hoje, 25 de janeiro, é o último dia para milhares de estudantes garantirem suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, que oferece mais de 2 milhões de vagas em cursos de graduação por todo o Brasil. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) se destaca ao disponibilizar 841 vagas distribuídas em 28 cursos, sendo uma oportunidade única para quem busca ensino superior de qualidade.

As inscrições, que não exigem pontuação mínima, podem ser feitas até as 23h59 de hoje, e o resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro. As aulas na UNILA estão previstas para iniciar no primeiro e segundo semestres de 2024.

Dentre as vantagens oferecidas pela UNILA, os cursos são totalmente gratuitos, seguindo o padrão das universidades públicas, e as aulas estão programadas para começar em maio. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, com a condição de não obter nota zero na prova de redação.

A universidade reserva 50% das 841 vagas para estudantes de escolas públicas, incluindo cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas (PPI), pessoas com deficiência (PCD), e quilombolas. A recente atualização da Lei de Cotas, no final do ano ado, incluiu os quilombolas e reduziu o teto da renda familiar permitida para inclusão nas ações afirmativas, estabelecendo agora um salário mínimo por pessoa.

Publicidade

O pró-reitor de Graduação da UNILA, Antonio Machado Felisberto Júnior, destaca que o Sisu deste ano amplia o o de estudantes da escola pública às universidades públicas, revertendo a atual realidade. “Essa mudança traz uma ampliação real de vagas para estudantes de escola pública. Acho que esse é o grande diferencial do Sisu deste ano.”

Não perca essa oportunidade única! Inscreva-se agora e faça parte da comunidade acadêmica da UNILA. Seu futuro começa aqui.

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião