A Itaipu Binacional e o Itaipu Parquetec darão continuidade à agenda dos Núcleos de Cooperação Socioambiental do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul em fevereiro, com o objetivo de fortalecer as ações de transformação socioambiental nas comunidades. O planejamento para o próximo ciclo de atividades foi discutido em reuniões realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro em Foz do Iguaçu.

Com a primeira reunião marcada para o dia 4 de fevereiro, em Curitiba, o cronograma de 2025 foi elaborado pelos coordenadores dos 21 núcleos, que têm como missão lidar com os desafios locais, identificando mudanças nos territórios e promovendo soluções coletivas para problemas como desigualdade social e mudanças climáticas.

Carlos Carboni, diretor de Coordenação da Itaipu, ressaltou a importância da iniciativa para promover a sustentabilidade e transformar as comunidades por meio da união de esforços e experiências. “Os Núcleos são fundamentais para integrar as entidades locais e promover ações diretas de intervenção nas comunidades”, afirmou.

O programa Itaipu Mais que Energia, que inicialmente previu 20 núcleos, agora conta com 21 unidades, abrangendo todos os municípios do Paraná e 35 do Sul do Mato Grosso do Sul. Estes núcleos têm como objetivo fomentar a governança participativa e promover iniciativas de educação ambiental, envolvendo municípios, universidades, movimentos sociais e outras entidades.

Publicidade

Ao longo de 2025, o programa promoverá oficinas, webinars, seminários e atividades culturais, além de encontros de planejamento e formação, reforçando o compromisso da Itaipu em criar um futuro mais sustentável para as regiões atendidas.

Fonte:Assessoria Itaipu

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião