O Aeroporto Regional de Cascavel inicia esta semana com mais três voos semanais da Latam para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A companhia já oferece um voo diário no período da tarde.
Os novos voos partirão de Guarulhos às 10h15, chegando em Cascavel às 11h50, sempre às terças, quintas e sábados. Serão operados pela aeronave A320, com capacidade para 174 ageiros. O retorno ocorrerá às 12h30, com chegada prevista a Guarulhos às 14h15.
O prefeito Leonaldo Paranhos ressalta a importância do aeroporto e considera os novos voos como um presente antecipado para a cidade, que celebra seu aniversário em duas semanas.
“Com o aumento no número de voos, esperamos que os preços das agens se tornem mais competitivos. Estamos comemorando o crescimento contínuo do nosso aeroporto, agora ainda mais fortalecido. Nosso sistema PAPI já está em operação, e a infraestrutura que desenvolvemos está nos ajudando a atingir nossos objetivos”, afirma o prefeito.
“Com este novo horário, teremos dois voos da Latam nas terças, quintas e sábados pela manhã, além do voo diário no final da tarde”, explica a diretora de istração Aeroportuária, Jocemara Lopes.
O primeiro voo do novo horário chegou a Cascavel com 100 ageiros e decolou para Guarulhos com o mesmo número.
O vice-prefeito Renato Silva enfatiza que o Aeroporto Regional do Oeste é uma referência nacional e que os novos voos proporcionam mais comodidade às pessoas. “Cascavel e toda a região se beneficiam. Antigamente, andávamos de carroça; hoje, temos um meio de transporte que facilita a vida das pessoas, a indústria, o comércio e o agronegócio”, destaca.
Henrique Mecabô, vice-prefeito eleito, observa que a nova opção de voo demonstra que Cascavel é uma impulsionadora de negócios e que o aeroporto tem sido um catalisador para a região.
“Os aviões estão cada vez mais cheios indo e voltando para São Paulo. A nova aeronave da Latam, que agora terá dois voos diários em três dias da semana, já chegou quase cheia e retornará com a mesma lotação. Isso mostra que nossa cidade está sendo cada vez mais reconhecida em todo o Brasil, especialmente por São Paulo, um centro financeiro importante”, afirma.
Siro Canabarro, presidente da Acic, destaca que o aeroporto de Cascavel se tornou um modelo, principalmente pela operação com aeronaves maiores.
“O A320 tem menos interferência do vento, resultando em menos voos cancelados. Isso facilita a vida dos empresários que precisam de conexões com São Paulo. Quanto mais voos, melhor. Temos percebido que todos os voos estão lotados”, conclui.
De janeiro a outubro, o aeroporto de Cascavel, considerado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o melhor aeroporto regional do Brasil, registrou 333.805 embarques e desembarques. Para novembro, está prevista uma média semanal de 44 voos operados pela Latam, Gol e Azul.
O Aeroporto de Cascavel é o segundo em número de ageiros depois do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.