Os brasileiros são apaixonados por vinho, especialmente os argentinos. E para saber por que, a EXAME entrevistou a primeira enóloga da argentina, Susana Balbo, para descobrir.
Formada há mais de 40 anos, Balbo entende bem de vinhos e das variáveis como solo, clima e como a intervenção do enólogo desempenham papéis fundamentais no processo da produção de vinhos.
Após trabalhar na renomada Bodega Catena Zapata, Balbo fundou sua própria vinícola em 1999, a primeira construída por uma mulher. No Brasil, seus vinhos são trazidos pela importadora Cantu. Ela contou qual o vinho argentino preferido pelos brasileiros.
Mercado brasileiro
Ela explica que os brasileiros gostam dos vinhos argentinos porque se sentem em casa, o que faz com que a visita aos vinhedos argentinos seja uma experiência emocionalmente marcante. “Acredito que nós pensamos muito no mercado do Brasil, que gosta de muita madeira. Os vinhos argentinos também combinam bastante com a comida brasileira”, contou.

Malbec Day
Para quem vive na Tríplice Fronteira, poder saborear um vinho argentino de qualidade é um grande privilégio. E para tornar a experiência com o vinho ainda mais especial, o Grupo 100fronteiras desenvolveu o Malbec Day, um evento intimista e personalizado com o objetivo de reunir a sociedade trinacional em uma noite agradável regada a muito vinho argentino.

Em sua terceira edição, o Malbec Day 2024 promete ser ainda melhor e já tem data para acontecer. Será no dia 26 de abril, em Foz do Iguaçu. Acompanhe as redes sociais do Grupo 100fronteiras para saber mais.