O aeroporto de Puerto Iguazú destacou-se como o principal ponto de conexão da região. Com um total de 908 pousos e decolagens, este aeroporto movimentou 127.000 ageiros apenas no mês de julho.

Publicidade

O relatório recentemente divulgado pelo Gabinete Municipal de Gestão de Dados, baseado em informações fornecidas pela istração Nacional de Aviação Civil (ANAC), apresenta um panorama do fluxo de ageiros.

Comparando este número com o do Aeroporto de Posadas, que transportou 35.000 ageiros através de seus 294 voos no mesmo mês, o Aeroporto Internacional de Cataratas del Iguazú é o mais movimentado.

Ao ver os dados de aeroportos vizinhos, a liderança de Misiones fica clara. Enquanto Corrientes, por exemplo, registrou 166 movimentações aéreas no mês de julho, transportando um total de 21.000 ageiros, a cidade de Resistência, em Chaco, viu 259 pousos e decolagens, que resultaram no trânsito de 25.000 pessoas.

Publicidade

Assim, a província de Misiones emerge como a líder incontestável da região em termos de tráfego aéreo.

Estes números não apenas reafirmam a importância estratégica do Aeroporto Internacional de Cataratas del Iguazú para a regiãa, mas também sinalizam um momento de crescimento e desenvolvimento para Misiones, que tem se posicionado como um ponto crucial de conexão aérea e turismo.

Leia também

No Brasil, de janeiro a junho de 2023, os aeroportos da CCR transportaram um total de 8.770.601 ageiros, marcando um crescimento de 22% comparado ao mesmo período do ano anterior, quando 7.182.663 viajantes aram por seus terminais.

Publicidade

Em Foz do Iguaçu, 961.315 pessoas circularam pelo terminal. O aumento é 46,68% na comparação com o mesmo período do ano ado, quando 655.401 ageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto. 

Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião